Curitiba - A carne de onça é um prato tradicional de Curitiba. Servido como petisco, ela é uma iguaria da cidade e está presente em cardápios de diversos bares e restaurantes. Apesar da receita clássica, cada lugar costuma dar o seu próprio toque especial.

O prato é composto por uma broa de centeio que leva carne moída crua (geralmente patinho), cebola branca e cebolinha. A carne geralmente é misturada com rum ou conhaque. Para complementar, o toque especial (opcional) é mostarda escura e azeite de oliva regado por cima.
A seguir, confira o prato que é patrimônio da cidade com o toque especial de 5 lugares de Curitiba.
1. Bar do Alemão
Um dos bares mais tradicionais da cidade, o Bar do Alemão fica localizado no Largo da Ordem, centro histórico da cidade. A carne de onça do bar é um das mais conhecidas da região. Há opções de combo com fritas, linguiça blumenau e outras comidas alemãs.
Rua: Dr. Claudino dos Santos, 63, Centro Histórico
2. Mercearia Fantinato
A antiga mercearia na década de 50 que se transformou em bar é decorada com objetos antigos. O diferencial do restaurante é que eles preparam a carne de onça na mesa do cliente.
Endereço: Rua Mateus Leme, 2553, Bom Retiro
3. Bastards – Bar da Fábrica
Neste bar a carne de onça é feita com mignon temperado com conhaque. O toque especial é a mostarda em grãos e cebola roxa, menos forte que a branca.
Endereço: Rua Comendador Lustoza de Andrade, 69, Centro
4. Barbaran
O bar com temática ucraniana segue a receita clássica da carne de onça. O diferencial é molho servido à parte: com alcaparras.
Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 799, Centro
5. Burger Bar
Disponível em dois endereços, o bar também oferece a receita tradicional. O toque especial é o acompanhamento de uma cachaça artesanal.
Endereço: Rua Constantino Marochi, 554, no Juvevê e Rua Francisco Derosso, 1095, no Xaxim.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui