Curitiba - Faltando menos de uma semana para a chegada da páscoa, as temáticas dos ovos continuam surpreendendo. Dessa vez, quem roubou a cena dos chocolates foram os símbolos do Paraná, que se transformaram em opções para quem procura tradição. O pinhão e capivara são algumas das novidades para a páscoa paranaense.

Tradição que viajou da Europa para o Paraná, a chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski tem adaptado a cultura da culinária alemã para a páscoa dos paranaenses. Neste ano, a novidade são as temáticas que reúnem os símbolos do estado em um ovo menos industrializado e para partilhar em família.
Completando 25 anos de produção, a D’Fuhrmann Chocolates oferece uma linha com os Ovo Capivara, Ovo Pinhão, Ovo Ninho, Ovo Dino, Ovo alfajores e Ovo Pão de Mel Alemão. Além dos temas, os recheios equilibram o sabor do cacau e texturas.
“Tudo aqui é feito manualmente, em edições limitadas e com sabores únicos. Há receitas que estão na família há mais de 100 anos e são sucesso de vendas. São anotações que vieram da Alemanha, junto com nossos antepassados”, comenta Selma.
Inspiração europeia para páscoa paranaense
Com catálogo idealizado desde o segundo semestre de 2024, Selma baseou os novos sabores, temáticas e embalagem após uma viagem rotineira para Bélgica. A chocolatier conta que o conceito para este ano é de “partilhar”. Desde a diminuição da embalagem, à maior valorização do produto artesanal.

Além da idealização, Selma compartilha que a nova formulação conta com maior porcentagem de cacau e menos aditivos industrializados.
“É uma alegria dizer que nossos produtos têm justamente o que o consumidor prefere”, complementa a chocolatier.
Como comprar os ovos?
Com valores a partir de $ 30, a chocolateira reúne três unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto, no Uberaba (Comendador Franco, 5050). A chocolataria conta com um ponto de vendas na Galeria Suissa (no Centro de Curitiba) e outra filial que atende os turistas e a região no Mercado Municipal de Curitiba.
*Com supervisão de Rodrigo Schievenin
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.