Com o Réveillon se aproximando, muitos brasileiros questionam qual a cor ideal para passar a virada do fim de ano. Prática tradicional do país, é comum que as pessoas adotem um cor para vestir na data com o intuito de atrair algo que desejam para o próximo ano, seja: paz, sorte, amor ou dinheiro. Ainda não escolheu a roupa? Saiba quais as principais cores para o ano novo de 2025.

Arara com roupas.
Laranja é uma das cores do ano novo 2025 (Foto: ilustração/ Freepik)

Eleita como a cor coletiva do ano, o vermelho é a principal indicação dos numerólogos e astrólogos para passar o Réveillon. A escolha é devido à numerologia de 2026, visto que o conjunto de numerais é regido pelo número 1, símbolo de liderança, iniciativa e recomeços. Já na astrologia, o vermelho é destacado por Marte, visto que o planeta será responsável por 2026.

Além do vermelho, quem segue a superstição pode escolher entre outras cores simbólicas como: laranja, rosa, verde e amarelo. Já para quem prefere optar pelo tradicional, o branco continua sendo uma das tonalidades repletas de significado para a data, buscando paz e abertura para a leveza.

Lista com o significado das cores do ano novo de 2025

  • Vermelho: cor do ano de 2026, o vermelho simboliza força vital, intensidade e movimento. É tradicionalmente associado ao amor e à paixão, sendo indicado para quem deseja atrair novos relacionamentos ou fortalecer vínculos já existentes. Além disso, ativa coragem, foco e determinação, impulsionando a realização de metas e ajudando a manter a energia necessária para construções importantes ao longo do novo ciclo.
Vestido vermelho.
Vermelho é uma das cores do ano novo 2025 (Foto: ilustração/ Freepik)
  • Branco: cor tradicional do Réveillon, simboliza paz, união e equilíbrio. Está associada à sabedoria e à tranquilidade, favorecendo harmonia interna e boas relações no novo ciclo.
  • Amarelo/Dourado: ligado à prosperidade e destaque em 2025, remete à abundância financeira, mas também emocional e mental. Ideal para quem deseja prosperar em várias áreas da vida.
  • Verde: associado à sorte, renovação e vitalidade, além de ter forte ligação com a natureza. Indicado para quem busca saúde, equilíbrio ou deseja aumentar a família no próximo ano.
  • Marrom: remete a estabilidade, segurança e base sólida para os novos ciclos. Favorece foco, calma e uma conexão mais realista com metas, fortalecendo determinação e estrutura emocional.
Vestido marrom.
Marrom é uma das opções de cores do ano novo 2025 (Foto: ilustração/ Freepik)
  • Preto: cor ligada ao autoconhecimento e proteção energética. Traz sensação de força e resguardo, sendo uma boa escolha para quem quer começar o ano mais seguro e centrado.
  • Azul: promove serenidade, paz interior e harmonia emocional. Facilita a comunicação e ajuda a acalmar ansiedade e estresse; como cor ligada à água, simboliza limpeza e renovação.
  • Roxo: traz tranquilidade, equilíbrio e conexão espiritual. Auxilia na adaptação a mudanças e transformações, sendo ideal para quem busca um 2025 mais sereno e introspectivo.
  • Rosa: favorece relações afetivas harmoniosas e a cura de mágoas antigas. Estimula comunicação emocional e abertura para novos vínculos, além de apoiar processos de reconciliação e autocuidado.
  • Laranja: cor de coragem, disposição e ousadia, útil em um ano de mudanças como 2025. Aumenta vitalidade, incentiva ação e ajuda a enfrentar novos caminhos com mais segurança e energia.

*Com supervisão de Sérgio Luis de Deus 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.