Os cortes de cabelo crespo masculino estão ganhando cada vez variações de estilos em 2025. Seja em jovens ou em adultos, as tendências atendem praticamente todos os gostos, de modelos clássicos a versões repaginadas.

Cabelo crespo masculino
Cortes com degradês e finalizados com esponja de nudred são frequentemente pedidos em barbearias (Foto: Divulgação/ Pinterest)

Cortes com acabamentos bem definidos realçam as características do cabelo crespo com um toque de simetria e contorno no rosto.

Conforme o barbeiro e empresário Brendon dos Santos, proprietário da Di Santi Barbiere na Grande Curitiba, os clientes estão conhecendo mais sobre a versatilidade dos fios crespos e parando de tentar alisar, já que a prática era comum há alguns anos. Com isso, profissionais do ramo também buscam se especializar devido à demanda do mercado.

“O público masculino de cabelo crespo ele não quer mais aquele cabelo alisado com química. Ele quer ter o cabelo que é dele. É natural. Deixando hidratado. E o mercado já entendeu isso. Está tendo cada vez mais estudos sobre […] as barbearias estão correndo atrás. Tem algumas hoje em dia que são especializadas”, disse o empresário.

Confira os top 5 cortes de cabelo crespo tendência em 2025:

Low Fade, Taper Fade, Buzz Cut, Flat Top e moicano com degradê são exemplos de cortes em alta para 2025. Segundo Brendon, grande parte desses modelos são utilizados por jogadores de futebol e de basquete, o que influencia os jovens. No caso específico do corte Flat Top, a referência é um pouco mais clássica do que os outros. “O Flat é mais de artistas, né, personagens de filmes”, completou. Veja abaixo!

Low Fade

O low fade é um corte com degradê discreto, bem baixo nas laterais e nuca. Ele preserva mais volume no topo.

(Créditos: Reprodução/Pinterest)

Taper Fade ou americano

O taper fade é um degradê mais leve apenas na nuca e nas costeletas, mantendo o volume central intacto. Ideal para quem quer cabelo mais cheio no topo.

(Créditos: Reprodução/Pinterest)

Buzz Cut

O buzz cut é um corte raspado uniforme, muito usado por quem prefere baixa manutenção.

(Créditos: Pinterest)

Flat Top

Ícone dos anos 80 e 90, o flat top tem topo reto e laterais bem definidas. Com volume e linhas geométricas.

(Créditos: Divulgação/Warner)

Moicano com degradê

O moicano com um degradê lateral (fade), destaca o volume central e as pontas definidas.

(Créditos: Reprodução/Pinterest)

Acabamento de cortes de cabelo crespo masculino: esponja para Nudred

Além dos cortes, outra tendência entre os cabelos crespos é a forma de finalização. Ainda segundo o barbeiro Brendon, o mais utilizado atualmente é com o uso das esponjas de nudred, que une os fios em cachos mais definidos.

“O acabamento com o no dread é algo que já vem há um tempo, já sempre crescendo e deixa mais estiloso ali. Geralmente quem usa é um pessoal mais novo ali, até no máximo 30 anos. É casual, é estiloso”, concluiu.

(Créditos: Divulgação)

Além da esponja, o profissional ainda garante que para um melhor acabamento é preciso cuidar dos fios no dia a dia. “Shampoo, condicionador, tudo relacionado para cabelo crespo é importante para deixar mais bonito e saudável”.

Já para finalizar, recomenda-se cremes, óleos e pomadas próprias para este tipo de cabelo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.