A divisão em faixas etárias para análise do comportamento do consumidor não é mais tão clara quanto antes, segundo o doutor em Administração e especialista em Marketing Sérgio Czajkowski Júnior. 

Conforme o especialista, as marcas agora buscam atrair seu público por estilo de vida e dificilmente se posicionam como “marcas jovens”, como acontecia anteriormente com a GAP, por exemplo.

De acordo com Sérgio Czajkowski Júnior, a idade já não é mais fator determinante para a compra. Assim, as empresas buscam agora criar outros tipos de identificação com o consumidor e podem usar a internet para criar laços e fidelizar o público jovem.

Daniela Borsuk

Editora-chefe

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.

Daniela Borsuk é editora-chefe do portal RIC.com.br. Formada pela PUC-PR, tem pós-graduação em Jornalismo Digital e cursos voltados à gestão e liderança. Trabalha com jornalismo hard news desde 2016. Atualmente se dedica a matérias das editorias de Segurança, Política, Cultura, Serviços e cobertura de casos de repercussão.