Brasil - Quem nunca tentou uma carreira artística trancado no banheiro, soltando a voz durante um bom banho. Pois cantar no chuveiro é uma forma terapia, um momento em que baixamos a guarda. No entanto, é também uma forma de expressar alegria e gratidão a Deus em um momento de relaxamento e privacidade. Então, o que a Bíblia diz sobre cantar no chuveiro?

O que a Bíblia diz sobre cantar no chuveiro?
O que a Bíblia diz sobre cantar no chuveiro (Foto: Reprodução)

Claro, o Livro Sagrado não menciona algo específico a respeito. Mas cantar no chuveiro, desde que de modo a adorar a Deus, é algo incentivado nas Escrituras. Não há ritos ou rituais nas religiões cristãs que não tenham o canto como prática. Assim, a Bíblia incentiva essa prática por meio de salmos, cânticos e hinos.

O que a Bíblia diz sobre cantar no chuveiro, então, nos leva a entender que qualquer hora ou lugar é motivo para o louvor. Afinal, trata-se de uma forma de comunhão com Deus. De fato, a Bíblia incentiva a expressar a alegria e o louvor a Deus em todas as áreas da vida. Isso inclui momentos pessoais e íntimos, que pode ser um bom complemento às práticas religiosas mais formais. 

O que a Bíblia diz sobre cantar no chuveiro

Cantar no chuveiro: quem nunca? Mas o que significa perante a Bíblia?
Cantar no chuveiro: quem nunca? Mas o que significa perante a Bíblia?

Claro que não podemos ir ao pé da letra quando questionamos “o que a Bíblia diz sobre cantar no chuveiro”. Nem sequer havia o aparelho de banho nos tempos dos acontecimentos citados nas Escrituras. Ainda assim, embora não se referindo especificamente ao chuveiro, em Sofonias 3:17 há uma leitura interessante sobre o ato de cantar.

Declara que o Senhor, Deus, está no meio do povo, um poderoso Salvador. Ele se alegrará em ti com alegria, te renovará com seu amor e se regozijará em ti com júbilo. 

É uma mensagem que transmite esperança e alegria, ao afirmar a onipresença de Deus “no meio do povo”. Não apenas como um protetor, mas como um Salvador que se deleita na sua presença. O trecho “Ele se regozijará em ti com alegria” sugere que Deus tem prazer e alegria em estar com seu povo, e que essa alegria é recíproca. 

Continuando o raciocínio, “Ele se regozijará em ti com júbilo” demonstra a exultação e felicidade que Deus sente na presença do seu povo, que se manifesta “em cânticos e louvores”. 

Chuveiro bom é aquele que permite um bom banho com uma boa música
Chuveiro bom é aquele que permite um bom banho com uma boa música (Foto: Reprodução)

Assim, o que podemos entender quando perguntamos “o que a Bíblia diz sobre cantar no chuveiro”, é que qualquer hora é hora. Cantar faz bem à alma e é uma forma explícita de comunhão com Deus. Claro, desde que sejam cantos de louvor e alegria.

Sendo este o tipo de manifestação, a Bíblia apoia. Aliás, mesmo não havendo algo nessa linha nas Escrituras Sagradas, certamente Deus se regozijará com seu canto até no caso de não ser lá, como dizer, bem afinado. Vale a intenção.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui