A Secretaria de Saúde de Maringá iniciou a terceira fase da vacina da gripe nesta quarta-feira (9). Dentre os grupos autorizados a vacinar, estão as pessoas com comorbidades, funcionários de transportes e presos. As aplicações são realizadas em 25 unidades de saúde. Nas outras fases, mais de 55 mil pessoas foram imunizadas em Maringá.
No total, nesta terceira etapa da vacinação contra a gripe, poderão ser vacinadas pessoas com comorbidades, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisionário, população privada de liberdade e pessoas com deficiência permanente.
Outros grupos
A vacinação também segue para públicos das etapas passadas. Portanto, crianças de seis meses a 5 anos completos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e professores do ensino básico e superior também podem ser vacinadas contra a gripe.
A Secretaria de Saúde reforça que precisa haver um intervalo de 14 dias entre a vacinação da Covid-19 e de outros imunizantes como a vacina da gripe.