Nas últimas 24 horas, foram registrados 39 novos casos de coronavírus em Maringá. São 19 mulheres e 20 homens com idade entre 17 e 74 anos. O segundo semestre inicia na cidade com um total de 1559 pessoas contaminadas e alta na taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensivas exclusivas para covid-19 na rede pública: 64,4% dos leitos estão ocupados por maringaenses e moradores de outras cidades da região. Ao todo, 79 pessoas estão internadas em UTIs ou enfermarias, entre casos suspeitos e confirmados. Dezoito pessoas morreram na cidade vítimas da doença. 

Veja o último boletim divulgado pela prefeitura de Maringá
Boletim divulgado pela Prefeitura de Maringá

Apesar de o município não ter sido inserido no lockdown anunciado pelo Governo do Estado, a prefeitura publicou hoje um novo decreto, que passa a valer a partir desta quinta-feira, dia 2, prorrogando o fechamento de bares na cidade por mais sete dias, assim como a proibição do uso de áreas públicas de lazer e da restrição nos horários de funcionamento do comércio. As medidas têm por finalidade diminuir o contágio pelo coronavírus em Maringá.

Ao longo de todo o mês de junho, Maringá registrou 1160 casos de COVID-19. O número é quatro vezes maior do que o mês anterior – em maio, foram 279 casos positivos na cidade.