Internado há 101 dias por complicações da Covid-19 na UTI do hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, o advogado Guilherme Kovalski Lima, 35 anos, recebeu uma surpresa de amigos e familiares, na manhã desta sexta-feira (6).
Uma serenata foi organizada para comemorar a transferência de Guilherme Lima da Unidade de Terapia Intensiva para o quarto de enfermaria.
Diabético e hipertenso, Guilherme foi diagnosticado com Covid-19 e internado no dia 28 de julho, apresentando um quadro de trombose pulmonar, uma das piores complicações da doença.
A família e amigos de corais de Curitiba e São José dos Pinhais realizaram uma homenagem com músicas e soltura de balões em frente ao hospital para comemorar a vida de Guilherme e agradecer o trabalho de toda a equipe de saúde durante esses mais de 3 meses de internação.
“Guilherme ainda vai passar alguns dias internado fora da terapia intensiva e mesmo em casa vai precisar do acompanhamento da fisioterapia, fonoaudiologia e de enfermagem. Mas ele é um vitorioso e já faz parte da nossa família. Ele merece toda essa homenagem”, conta Jarbas Motta Junior, intensivista da UTI.
Guilherme tem duas filhas, uma de sete anos e outra de apenas um ano.
Jaqueline Lima, esposa de Guilherme, conta que o cuidado da equipe com o marido e até mesmo com a família durante todo esse período foi essencial para que ele se recuperasse. “Falo que Deus colocou anjos no nosso caminho. Todos foram de um cuidado ímpar e sempre nos tranquilizaram sobre todo esse processo”.