
As 11:50h da manhã desta quinta-feira (03), o Corpo de Bombeiros de Mandaguari foi acionado para dar atendimento a uma vítima que estava passando mal na R. Interventor Manoel Ribas no centro de Mandaguari.
Quando os Agentes da Defesa Civil Diego, Almir e os Bombeiros Missaka e Vilanova chegaram ao local, identificaram a vítima com Parada Cardiorrespiratória (PCR) e solicitaram o apoio do Samu que rapidamente chegou ao local.
No atendimento do Samu, perceberam que o caso estava bem avançado sendo repassado para central, que de imediato envio o médico e uma aeronave para fazer o socorro da vítima.
Os socorristas do Samu Nayara, Lucas e Erika juntamente com o médico Jeferson tentaram por mais de 40 minutos reanimar a vítima, com massagens cardíacas e outros procedimentos para trazer de volta o paciente, mas infelizmente o mesmo veio a óbito.
Sergio Benedetti 65 anos após sofrer um infarto e PCR grave não resistiu, apesar do preparo dos profissionais do Corpo de Bombeiros e Samu, e o rápido atendimento que em menos de uma hora da solicitação de atendimento, até mesmo o médico com o transporte aeromédico do Samu já estava dando atendimento a este paciente.
Parabéns aos profissionais que todos os dias arriscam a própria vida para salvar a de outras pessoas.
