Uma agência bancária em Maringá, no noroeste do Paraná, precisou ser fechada temporariamente após uma das funcionárias testar positivo para Covid-19 na tarde desta quarta-feira (10).
Por precaução, todos os outros colaboradores foram colocados em isolamento domiciliar e nos próximo dias a sucursal irá passar por um processo de higienização. A previsão de reabertura é para o dia 25 de junho.
Quem vai até o local na Avenida Brasil descobre que até a entrada para os caixas eletrônicos foi bloqueada. Na porta lacrada é possível ler o aviso sobre o atendimento ao público suspenso.

Funcionários passam por testes de Covid-19
De acordo com Carlos Roberto Rodrigues, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, todos os funcionários foram submetidos a testes rápidos para o novo coronavírus e apresentaram resultado negativo. No entanto, até a próxima segunda-feira (15), eles irão passar novamente pelo procedimento, dessa vez, o teste realizado será o RT-PCR, que analisa a amostra retirada preferencialmente da nasofaringe.
“O pessoal está de quarentena, todos fizeram o teste de sangue rápido. Mas até segunda-feira todos irão fazer um novo teste que é o RT-PCR, que é um teste mais completo para a gente especificar realmente e não ter dúvidas sobre os negativos”, disse em entrevista à RIC Record TV.
Rodrigues também ressaltou que o risco de algum cliente ter sido contaminado pelo novo coronavírus na agência bancária é pequeno, já que o local vinha seguindo todas as normas de prevenção como distanciamento, uso de máscaras, além da proteção de acrílico que separa o funcionário de quem está sendo atendido.
“Os bancos estão atendendo de uma forma bem restrita, então, o contato é muito menor. O pessoal têm os aparatos de segurança. […] Os bancos têm tomado todo o cuidado, nós estamos fiscalizando isso e os bancos têm cumprido”, ressalta.
Ainda conforme o vice-presidente, esse é o primeiro caso de Covid-19 dentro de uma agência bancária na região de Maringá.