A agência do Bradesco da rua Minas Gerais, centro de Londrina, foi fechada para sanitização nesta terça-feira (28). A decisão aconteceu após o surgimento de dois casos novos de Covid-19. Além do fechamento da agência, não está autorizado o acesso aos caixas eletrônicos. A sua reabertura deve acontecer amanhã.

O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região informou que nesta segunda-feira (27) dois outros casos já haviam sido registrados, na agência do Itaú da Avenida Duque de Caxias em Londrina, e o outro no Santander em Rolândia. Para Laurito Porto de Lira Filho, diretor do Sindicato, na base da entidade já foram constatados casos de Covid-19 em seis cidades (Londrina, Cambé, Rolândia, Jaguapitã e Ibiporã).

 “Estamos preocupados com a taxa de disseminação do novo coronavírus. Temos fiscalizado e cobrado sistematicamente dos bancos ações mais eficientes, como testagem em massa da categoria, sanitização das agências, afastamentos de bancários com suspeitas e dos seus colegas de trabalho e maior transparência no manejo dos casos”, explica.

Segundo levantamento do Sindicato, desde o início da pandemia foram registrados 259 casos suspeitos na região.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!