
O Centro Municipal de Educação Infantil Djalma de Almeida César precisou suspender as aulas após crianças e funcionários apresentarem a alergia
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, o Centro Municipal de Educação Infantil Djalma de Almeida César, localizada no bairro Olarias, precisou suspender as aulas após 55 alunos e alguns funcionários apresentarem uma alergia desconhecida.
Segundo a creche, a alergia apresenta vermelhidão por todo o corpo, principalmente no rosto, além de inchaço.
Causa está sendo investigada
As aulas foram suspensas nesta quarta-feira (24), por orientação da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), que pediu que fosse feito uma lavagem completa nos próximos dias no local. Dessa forma, a escola só poderá retornar as atividades na segunda-feira (29).
Das 144 escolas municipais apenas uma apresentou o problema
De acordo com a comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa, existem 144 escolas municipais na cidade, mas apenas uma delas registrou casos de reações alérgicas.
Segundo a prefeitura, o relatório da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) ainda não está pronto, e por isso as causas ainda não podem ser confirmadas.
O que se sabe até o momento é que a causa das alergias não é alimentação ou o contato com pombos. Além disso, a Prefeitura de Ponta Grossa afirma que todo o caso está sendo acompanhado pela Sesa, e que, inclusive, a secretaria orientou que se faça uma lavagem completa da escola nesta quarta-feira (24), quinta-feira (25) e na sexta-feira (26).
Agora, a tentativa do município é de eliminar novos casos de alergia na região.