Morreu na madrugada deste domingo (21), o empresário e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar), Ali Wardani, de 69 anos. O libanês estava internado no Hospital Bom Samaritano, devido a complicações da covid-19.
Na região de Maringá, no norte do Paraná, Ali Wardani era bastante conhecido pela luta pelos direitos dos comerciantes. Além de ser presidente do sindicato, o empresário era dono de uma rede de lojas na cidade.
Ali Wardani nasceu no Líbano em 1951 e se mudou para o Brasil aos 10 anos. O empresário deixa esposa, dois filhos e netos.
Políticos prestam homenagens
Na manhã deste domingo (21), alguns políticos prestaram homenagens a Ali Wardani:
Lamentamos a morte do líder empresarial e associativista Ali Saadeddine Wardani, Cidadão Benemérito e presidente do Sindicato do Comércio – Sivamar. Maringá perde uma grande liderança, empresário e um cidadão do bem. Infelizmente, mais uma vítima. Que Deus conforte a família ?? pic.twitter.com/m11A7RXKB1
— Ulisses Maia (@UlissesMaia) March 21, 2021
Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do meu grande amigo Ali Saadeddine Wardani. Empresário de família tradicional de Maringá, Wardani foi uma figura bastante importante para o desenvolvimento do nosso município.
— Enio Verri (@enioverri) March 21, 2021