Uma fatalidade marcou a noite desta terça-feira (21) em Florianópolis, Santa Catarina. Helizabete Pinheiro, de 50 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante uma aula de dança de uma academia localizada no bairro Ingleses do Rio Vermelho, região Norte da capital.

aluna de dança em frente ao espelho da academia
Helizabete foi encontrada inconsciente e em parada cardiorrespiratória por volta das 19h50 (Foto: Reprodução/Redes socais)

Tentativas de reanimação

De acordo com informações do portal Nd Mais, ao chegar no local, os socorristas iniciaram imediatamente a reanimação cardiopulmonar (RCP), utilizando desfibrilador, oxigênio suplementar e massagens cardíacas. Antes da chegada dos bombeiros, um médico que participava da aula tentou ajudar na reanimação.

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) assumiu os cuidados médicos, dando continuidade aos procedimentos por mais de 40 minutos. Apesar de todos os esforços, Helizabete não resistiu e morreu no local.

Academia se manifesta

nota oficial da academia
A academia fechou por algumas horas após o ocorrido (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A academia divulgou uma nota lamentando o ocorrido e confirmou que a aluna sofreu um mal súbito, mas que a causa da morte ainda está sendo investigada. A instituição reforçou que prestou todo o apoio necessário desde o momento em que a aluna passou mal.

“Reforçamos nossa solidariedade e profundo pesar diante desta perda, estendendo nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que conviviam com Helizabete”, afirmou a direção da academia.

Homenagens nas redes sociais

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens emocionadas à aluna de dança, conhecida carinhosamente como “Betinha”. Uma amiga escreveu: “Minha amiga vai fazer tanta falta, te amarei eternamente. Obrigada por me mostrar a verdadeira amizade. Você me deixou, estou sem acreditar.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.