
Na lista está uma empresa paranaense que comercializa cera em pasta, amaciante de roupas e desodorizantes sanitários
Alguns produtos de limpeza foram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em todo o Brasil para uso, comercialização e fabricação. Entre os produtos estão água sanitária, amaciant, limpa vidros, entre outros.
Leia também: Família é feita refém após roubo de carro em Foz do Iguaçu
A água sanitária Daclor, fabricada pela Total Química, teve o registro suspenso por apresentar níveis insatisfatórios de cloro nos lotes L17/181 E10. Já os produtos anti-traça e as naftalinas da Suavelar e Gióca foram proibidas por não possuírem registro, por isso, todos os lotes devem ser recolhidos pela marca.
A empresa paranaense Gióca também está proibida de produzir e comercializar cera em pasta, amaciante de roupas BH e Envolv, desodorizantes sanitários Suave Lar, limpa vidros e brilha alumínio e inox Gióca. Foram encontradas irregularidades na fabricação dos itens de limpeza. Azulimp, da Mercoquímica, teve o limpa azulejos, cerâmicas e rejuntes suspensos. A marca também não possuí registro com a Anvisa.
Leia também: ‘Bravata’: operação combate crimes praticados na Internet
A orientação para você que tem os produtos em casa, é parar de usá-los. O consumidor também pode pedir ao fabricante a devolução dos valores pagos, de acordo com a regional paranaense do Procon.