O agente da Guarda Municipal e professor de karatê na CADI Fazenda (Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral de Fazenda Rio Grande), Emerson Castro, faleceu na segunda-feira (10) por complicações da covid-19, aos 39 anos. O oficial, que estava internado no Hospital Cruz Vermelha, deixa mãe, esposa e duas filhas adolescentes.

A morte do GM foi confirmada em nota de pesar publicada pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito e a Guarda Municipal de Curitiba. 

“O secretário Péricles de Matos e o comandante da GM, Carlos Celso dos Santos Junior, se solidarizam com a família, amigos e colegas do GM Castro neste momento de profunda dor.”

afirma a nota da SMDT.

O projeto social, no qual o funcionário público atuava como instrutor de luta, também manifestou suas condolências nas redes sociais: 

“Tivemos o privilégio em tê-lo conosco aqui no CADI por quase 10 anos, servindo com muito amor, dedicação e excelência. Emerson foi um homem que deixou um grande legado por onde passou, sem dúvidas será lembrado para sempre com muito carinho e por expressar o caráter de Cristo.”

declara a CADI Fazenda, em post na rede social do projeto.

O velório de Emerson aconteceu na manhã desta terça (11), em Fazenda Rio Grande.