
Ao todo, 75 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina no estado até o fim da tarde desta segunda-feira (29). Campanha termina no sábado (3)
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa-PR) informou nesta segunda-feira (29) que apenas 15% do público-alvo da campanha de vacinação contra a dengue foi imunizado no Paraná. Ao todo, 75 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina no estado até esta tarde. A estimativa do governo é vacinar até o fim da campanha, que termina no sábado (3), 500 mil pessoas.
Segundo a Sesa-PR, o esquema de vacinação é composto por três doses, com intervalos de seis meses entre cada uma.

Em Paranaguá e em Assai, onde a epidemia foi mais grave, quem está na faixa etária entre nove e 45 anos de idade tem direito a imunização. Já nos outros 28 municípios, a faixa etária vai de 15 a 27 anos de idade.
A Secretaria de Saúde informou ainda que tem reforçado a campanha nas escolas estaduais.
Números
De agosto de 2015 a julho de 2016, aproximadamente 56 mil casos e 61 mortes por dengue foram registradas no Paraná. O estado é o primeiro das Américas a oferecer a Dengvaxia gratuitamente à população.
Período epidemiológico
Foi confirmado no dia 23 de agosto, em Londrina, na região norte do Paraná, o primeiro caso de dengue do novo período epidemiológico que vai de 1º de agosto de 2016 a 31 de julho de 2017. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o caso é autóctone – quando a doença foi contraída dentro do município.
A cidade concentra ainda o maior número de casos notificados no estado, são 89 ao todo. Os outros dois municípios com notificações da doença são Cambé, 25 casos, e Cascavel, com 23.
Desde o dia 1º de agosto, 355 casos foram notificados em 72 municípios do estado. Segundo a Sesa, 14 deles foram descartados e os outros 340 permanecem em investigação.