Maringá perdeu nesta quinta-feira (29) o empresário Luiz Pereira da Silva, que tinha 68 anos e era o proprietário-presidente da Rede Catedral de Comunicação (RCC), grupo responsável na cidade pela rádio Jovem Pan Maringá e Rede TV Paraná.

Após ser positivado por covid-19, Luizinho, como era conhecido, permaneceu por vários dias internado, vindo a sofrer um derrame antes de falecer nesta madrugada. 

Ele foi o responsável pela instalação e desenvolvimento de veículos de comunicação que buscam contribuir na recorrente democratização da informação em Maringá e também regionalmente. 

Em nota de pesar, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lamentou a morte do empresário, mais conhecido como Luizinho na cidade.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos. O Luizinho realizou um trabalho fundamental no meio empresarial que contribui muito para o desenvolvimento da nossa cidade. Atuava com ética, bom humor e deixará saudades”,

escreveu o prefeito. 

O presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, também externou profundo pesar com a perda de mais um amigo, vítima de covid-19. 

“Meus profundos sentimentos de pesar pelo falecimento de mais um amigo, mais uma liderança importante da nossa cidade. Que Deus o tenha em um bom lugar e conforte os corações de todos os familiares e toda família Jovem Pan”, lamentou Hossokawa.