Após a morte de um agricultor de 60 anos e de um adolescente de 17 anos por covid-19 na última quinta-feira (6), a Prefeitura Municipal de Barbosa Ferraz, na região Noroeste do Estado, resolveu publicar decreto que suspende por dez dias a realização de cultos e atividades presenciais nas igrejas. As medidas passam a valer neste sábado (8).
O agricultor foi uma das cinco vítimas da covid-19 que teriam participado de um culto em Barbosa Ferraz, onde houve denúncia por aglomeração. O adolescente não participou da celebração.
Segundo moradores, tratava-se de uma “sessão de cura” que acabou resultando em tragédia, inclusive com a morte da esposa do pastor, de apenas 36 anos de idade.
De acordo com a prefeitura da cidade, os casos de covid-19 dispararam na cidade, saltando de 40 para 187 casos ativos, conforme boletim de sexta-feira (7). Pequena, a cidade tem apenas 11 mil habitantes.
Moradores denunciam
Após uma publicação do apresentador Salsicha, da RIC Record TV Maringá, diversos moradores de Barbosa Ferraz aproveitaram o espaço para denunciar casos de aglomeração na cidade.
Casos de Covid-19 quadruplicam após culto religioso e cinco morrem em cidade do Paraná A prefeitura de Barbosa Ferraz,…
Publicado por Salsicha Maringá em Sexta-feira, 7 de maio de 2021
Uma das leitoras chegou a divulgar uma foto do suposto culto que acarretou em diversos positivados por covid-19. Nota-se, na imagem, em torno de 70 pessoas em um cômodo pequeno de uma casa, todos muito próximos e segurando garrafas de água, supostamente utilizadas para o processo de cura proposto pela cerimônia.
Ainda na foto, nota-se que a maioria das pessoas está de máscaras, o que evidencia ainda mais se tratar de uma foto de culto realizado recentemente.
Mesmo com as mortes por covid-19 e as denúncias de aglomeração do suposto culto religioso, muitos moradores comentaram, na postagem do Salsicha, que são contra o fechamento das igrejas, alegando que os bares e os supermercados também provocam aglomerações na cidade.
