Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo capital foram vacinados contra a covid-19 por engano, após um erro em e-mail enviado pela Secretaria de Saúde Municipal. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta quarta-feira (14), mas a administração não divulgou o número de funcionários que receberam a primeira dose do imunizante na terça-feira (13).
De acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo, os funcionários da CET receberam um e-mail timbrado da própria pasta às 10h05, de terça-feira, que autorizava a aplicação da vacina contra a covid-19 apenas com a apresentação do crachá nos postos de vacinação.
No entanto, a autorização deveria ser para a vacinação contra a H1N1. O erro só foi percebido depois que imagens dos agentes de tráfego recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19 começaram a circular nas redes sociais. Somente na parte da tarde, a Secretaria de Saúde enviou um novo e-mail explicando que a autorização era válida apenas para a H1N1.
Apesar do erro, a administração municipal garantiu que os funcionários da CET vacinados contra a covid-19 terão a segunda dose garantida para completar a imunização contra o coronavírus.
A vacinação contra a covid-19 em São Paulo, atualmente, contempla apenas profissionais da Saúde com 50 anos ou mais, agentes da Segurança Pública, profissionais da Educação com mais de 47 anos, além de idosos de 67 anos ou mais.
