A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) anunciou nesta segunda-feira (1) que manterá as aulas presenciais suspensas até pelo menos dia 10 de julho. Seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na prevenção à pandemia do coronavírus, todos os campus da instituição estão sem atividades presenciais desde 16 de março.
Com a nova decisão divulgada nesta semana, só poderão utilizar os materiais dos campus alunos autorizados pelos professores, com agendamento.
Aulas na UTFPR
Uma Instrução Normativa publicada nesta segunda-feira (1) determinou que as aulas presenciais da UTFPR se mantenham suspensas até dia 10 de julho. Para as atividades administrativas, deve ser priorizado o regime de trabalho remoto, total ou parcialmente, de maneira que seja mantido o atendimento necessário para garantir o funcionamento da unidade. Quando necessário, o atendimento presencial deverá ser agendado previamente por e-mail.
O acesso às dependências físicas da UTFPR é permitido aos servidores identificados por crachá ou identidade funcional. Estudantes previamente autorizados pelo docente responsável pela atividade que irá desenvolver também podem acessar à Universidade, bem como os participantes de programas de empreendedorismo.