A Prefeitura de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, montou nesta quarta-feira (17) três barreiras sanitárias para conscientizar a população. Nos locais, carros e pedestres são parados e profissionais de saúde realizam medição de temperatura e fazem perguntas referentes a sintomas do coronavírus. De acordo com a última atualização do município, a cidade tem 137 casos confirmados e três óbitos.
“Essa barreira de saúde tem objetivo principal de orientação e pedir ajuda de todos que aqui transitam para que nos ajudem a conter o avanço do coronavírus em Colombo e região metropolitana. Os últimos dados que tenho visto são assustadores. Então nós precisamos da colaboração de todos neste sentido”, afirmou Antoninho Barth, secretário de saúde de Colombo.
Barreiras sanitárias em Colombo
Na ação organizada pela Prefeitura de Curitiba estiveram presentes profissionais de saúde, guardas municipais, agentes da defesa civil e policiais rodoviários. Caso seja constatado sintomas da covid-19, moradores de Colombo serão encaminhados para unidades de saúde e de outros municípios serão orientados para buscarem atendimentos em suas cidades.
A barreiras sanitárias são para alertar a população, visto o avanço da doença em Colombo. “Muito preocupante. Mês de maio eram dois casos por dia, no mês de junho, até agora, estamos anotando de 10, 12, 15 casos por dia”, contou Antoninho Barth.
Confira mais detalhes: