“Enterrando o crack” integra 5ª Semana de Enfrentamento às Drogas. O evento une dança, arte urbana e disputa de enterradas, com mensagens de conscientização sobre os perigos das drogas. A RICTV é uma das patrocinadoras do projeto.

Este sábado (22) está programada disputa de “enterradas”com jovens que mostram o talento no Street Ball, um estilo menos formal do basquete, apresentações de street dance e intervenções artísticas com Grafite. Para completar a tarde, Santa Rita Allstar (Cwb) e Campo Mourão duelam pelo placar no ginásio do Paraná Clube (Rua Kennedy, 2377), a partir das 15h.

Exibição de vídeos de motivação, de ações já realizadas pelo Movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e Força Jovem, que organizam o evento, e distribuição de cartilhas de conscientização, garantem a mensagem positiva à todos os participantes do “Enterrando o Crack”. A valorização da cultura hip hop é contemplada com a presença do Mc Dupla Unção, Dj’s Dollar Bill, Jean e Ploc no toca discos.

Atividades

Uma das iniciativas que vem resgatando muitos jovens para o esporte é a Copa Libertadores do Crack, torneio de futsal, feminino e masculino que tem reunido, todos os finais de semana, muitas pessoas nas três quadras que sediam partidas simultâneas entre as 18 e 20h30, em estruturas cedidas pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (SMELJ). São 64 equipes batizadas com nomes dos bairros de Curitiba que passam por diversas regiões da cidade com mensagens de conscientização sobre os perigos das drogas.

Além da Copa, a programação do Movimento já contemplou outras práticas esportivas. Neste ano já aconteceram, Caminhada Contra Drogas, Manobra Contra o Crack (skate), Seletiva Nocaute ao Crack (Artes Marciais) e o Microfone de Ouro, que foi um festival de hip hop e prestigiou talentos locais, valorizando a arte urbana de Curitiba.