Aos dez meses, o bebê pesa 28 kg, peso equivalente ao de uma criança de nove anos de idade. (Foto: Reprodução/ Facebook Isabel Pantoja Martinez)

O Pequeno Luiz Manuel, o bebê de 28 kg, tem peso de criança de 9 anos

*Do R7

Um bebê mexicano tem chamado atenção de médicos pelo peso excessivo. Aos dez meses, ele pesa 28 kg, peso equivalente ao de uma criança de nove anos de idade.  Aos especialistas ainda não têm o diagnóstico confirmado do pequeno Luis Manuel González, mas acreditam que ele sofra de Síndrome de Prader Willi — doença genética que causa fome insaciável em crianças e que eventualmente podem desenvolver diabetes e obesidade.

De acordo com a agência de notícias da AFP (Agence France-Presse), o pai do menino ganha pouco mais de R$ 660 por mês. Por isso, não consegue pagar o tratamento necessário da criança, que é deve ser realizado com injeções hormonais que custam aproximadamente R$ 1.900 cada, segundo o Daily Mail.

Quando Luis Manuel González nasceu, ele pesava 3,5kg. Mas rapidamente começou a aumentar de peso, contou a mãe do menino, Isabela Patoja Martinez, em entrevista Daily Mail.   

— Depois de apenas um mês, percebemos que a roupa não cabia e tivemos que vesti-lo com roupas para crianças de um ano e até mesmo dois. Nós vimos o nosso bebê ganhar peso tão rápido. Às vezes, ele não conseguia dormir, porque se sentia sufocado devido ao peso

Os médicos ainda estão realizando uma série de exames para detectar se o caso do garotinho é realmente da Síndrome de Prader Will.

Por isso, os pais do menino criaram uma página no Facebook e abriram uma conta bancária para que as pessoas doem dinheiro para que eles consigam pagar pelos cuidados médicos de Luis Manuel. Como o tratamento é caro, os pais do menino criaram uma página no Facebook pedindo para que as pessoas doem dinheiro para a causa do menino.

Apesar da doença ainda não estar confirmada, os pais estão preocupados com as implicações que pode trazer à saúde do filho, explicou Mario Gongalez ao Daily Mail.   

— Em alguns casos, crianças morreram por causa de um ataque cardíaco por estarem com excesso de peso. Toda a ajuda, pequena ou grande, é boa para ele.

Leia também: