Beto Preto, secretário da Saúde do Paraná, afirmou que quer se reunir com o Ministério da Saúde ainda nesta sexta-feira (3) para discutir o tratamento para casos de intoxicação por metanol. A primeira suspeita foi confirmada em um homem de 60 anos, internado em Curitiba.

De acordo com o secretário, a reunião será para solicitar um “estoque mínimo” de ampolas de etanol farmacêutico. O medicamento é comumente usado para tratar casos de intoxicação por metanol.
“Precisamos saber se [o Ministério da Saúde] vai conseguir nos entregar um estoque mínimo de ampolas do etanol farmacêutico para que nós possamos, quem sabe, utilizar naqueles pacientes que venham a precisar desse tratamento”, explicou.
Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no Paraná é “dilema”, afirma Beto Preto
Beto Preto descreveu o momento do primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol como um “dilema”. Além disso, o secretário pediu que paranaenses tomem cuidado na ingestão de bebida alcoólica nos próximos dias.
“Mas eu volto a insistir para que todos nós tenhamos muito cuidado na ingesta de bebida alcoólica, que tenhamos cuidado observando os rótulos, observando a garrafa, principalmente das bebidas destiladas que são vendidas de forma fracionada em doses, em drinks, muito cuidado”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui