
No total, o Paraná soma 288 casos de dengue autóctones; também foram constatados três casos importados de chikungunya
O Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), apontou o crescimento de casos de dengue no Paraná. Conforme o documento, que um segundo município paranaense entrou em situação de epidemia da doença nesta semana. Lupionópolis apresentou 13 novos casos autóctones da doença em Lupionópolis, onde já existiam dois.
A cidade fica na região metropolitana de Londrina, onde o número de infectados também aumentou em 41 casos autóctones, o que significa que a infecção ocorreu no próprio município. Uraí, que já estava em situação de epidemia, apresenta 8 casos novos. Para esta região está programado o uso de fumacê para reduzir a infestação de mosquitos.
No total, o Paraná soma 288 casos de dengue autóctones (eram 193 na última semana). São 56 municípios com casos autóctones e 72 com casos confirmados, ainda que importados.
Devido ao surto de chikungunya no Pará, o Paraná tem três casos importados da doença em pessoas que viajaram para aquele Estado, um em Foz do Iguaçu, outro em Curitiba e o terceiro em Medianeira. Já quanto à dengue, Foz registra 25 casos autóctones e cinco importados.
Aumenta preocupação com a dengue no estado do Paraná
Paraná registra mais dois casos de febre amarela na RMC
Tire todas as dúvidas sobre a vacinação contra a febre amarela