A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na última quinta-feira (16), boletim com dados atualizados sobre a dengue em Londrina. Nas últimas semanas, poucos casos foram notificados da doença, sendo apenas dois na 29ª semana epidemiológica.
No total, de janeiro até o mês de julho, o município registrou 49.965 notificações, das quais 20.588 foram confirmadas, 5.824 descartadas e 21.893 aguardam o resultado de exames laboratoriais.
O boletim da dengue em Londrina também apresenta 31 óbitos ocasionados pela doença, sendo que um ainda está sob investigação.
Mesmo com a redução dos casos na cidade, as vistorias continuam. Em decorrência da Covid-19, elas acontecem apenas na parte externa das residências, ou seja, somente nos quintais e o em casas onde os moradores tenha menos de 60 anos.

Como a maioria dos focos são encontrados na parte interna dos domicílios, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar vídeos educativos para ajudar os londrinenses no combate à dengue.
A aplicação de inseticida também voltou a acontecer nesta quinta-feira (16). O produto está sendo aplicado em locais onde há um volume maior de casos notificados.
Como denunciar focos do mosquito da dengue em Londrina?
Existe o serviço de “Disque-dengue” que está disponível pelo 0800-400-1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia de imóveis ou áreas que contenham focos do mosquito Aedes aegypti, abrangendo terrenos baldios e outros ambientes.
Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!