O Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de 65 anos, está testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada nesta terça-feira (7) após a divulgação do resultado realizado ontem (6). Em entrevista no Palácio do Planalto, o presidente comentou sobre o teste.

Em coletiva de imprensa para Record TV, CNN e TV Brasil, Bolsonaro comentou que sentiu os primeiros sintomas, teve febre e já iniciou o tratamento com cloroquina.

“Eu tomei no dia de ontem, por volta das 17h, o primeiro comprimido. Todo o composto foi ministrado e confesso, eu como acordo muito durante a noite, depois da meia noite eu consegui senti uma melhora”, comentou Bolsonaro, que reforçou que às 5h tomou a segunda dose do medicamento.

“Até semana que vem”, declara Bolsonaro após resultado da covid-19

Durante a entrevista, Bolsonaro comentou como está se sentindo após o início da medicação. De acordo com o presidente, agora irá seguir as medidas de segurança para evitar a contaminação de outras pessoas.

“Estou perfeitamente bem. Estou tomando as medidas protocolares para evitar a contaminação a terceiros, porque isso cabe a todo e qualquer cidadão, independente se é cidadão comum ou presidente”, contou Bolsonaro.

Este é o quarto teste para coronavírus que o presidente divulga. Nos outros, realizados nos dias 12, 17 e 21 de março, o resultado deu negativo. Apesar dos exames, Bolsonaro revelou que achava que já tinha pego a doença.

“Achava que já tinha pego lá atrás, tendo em vista a minha atividade muito dinâmica a população […] Não fujo a minha responsabilidade”, declarou.

No final da entrevista, Bolsonaro ainda ressaltou a importância da retomada da economia, “Temos que voltar a trabalhar”.

Na despedida, o presidente pediu para a imprensa se afastar, retirou a máscara e declarou “até semana que vem”.

bolsonaro tira a mascara
(FOTO: REPRODUÇÃO)
Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.