O Brasil registrou um índice elevado de mortes de bebês por Covid-19 em relação aos outros países. De acordo com a BBC News, 420 bebês morreram por complicações do vírus no Brasil, o que representa cerca de 10 vezes mais do que nos Estados Unidos, país com mais óbitos pela doença, de acordo com dados oficiais.
Além de óbitos, o Brasil também registra um alto número de crianças internadas em decorrência do novo coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, cerca de 617 bebês com menos de um ano e 591 crianças de até cinco anos ficaram hospitalizadas por causa do vírus.
Os números do Brasil também superam os do Reino Unido, onde apenas duas mortes de bebês por complicações da covid-19, e do México, que registra 307 óbitos de crianças de até quatro anos. A França também aparece atrás no ranking, com apenas quatro mortes de crianças de até 14 anos em decorrência do vírus.

Em entrevista à BBC News, a médica epidemiologista e consultora-sênior da Vital Strategies, Fatima Marinho, disse que, mesmo com os altos índices, os especialistas informam que o risco de morte nessa faixa etária ainda é considerado baixo. Isso não significa, segundo ela, que a preocupação com os mais novos não deve existir.
“As mortes nessa faixa etária são raras, mas é preciso acabar com esse mito de que crianças não morrem por covid-19”,
diz a especialista.