O novo coronavírus faz milhares de vítimas todos os dias pelo mundo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), até esta quarta-feira (1), mais de 42 mil pessoas já morreram por causa da doença. Atualmente a Europa concentra o maior número de óbitos e nesta terça-feira (31) um brasileiro acabou sendo a vítima em Londres, onde morava há 17 anos.

Gessui Tavares de Araújo trabalhava como carpinteiro, entretanto, tinha como paixão a culinária. E quis o destino, que foi praticando aquilo que mais gostava que o homem acabou se contaminando pelo coronavírus. No dia 7 de março, após um culto na igreja evangélica onde participava, o brasileiro preparou uma almoço para aproximadamente 50 pessoas e todos acabaram infectados.

Brasileiro morre e amigos se despedem

De início os sintomas não se manifestaram em Gessui. Apenas na última quinta-feira (26), mais de duas semanas após o encontro na igreja, o brasileiro precisou ser internado. Como era diabético e idoso, a doença logo causou estragos na vítima. Os pulmões, rins e pâncreas foram prejudicados e nesta terça-feira (31) os médicos optaram por desligar os aparelhos respiratórios que mantinham o homem.

De acordo com os profissionais, o homem estava em coma induzido e alguns órgãos já estavam paralisados. O brasileiro tinha três filhos no Brasil e dois na Inglaterra.

Após a morte de Gessui muitos amigos se manifestaram nas redes sociais. Um colega de trabalho produziu um vídeo emocionante em homenagem ao amigo. Assista:

Muitas mensagens foram postadas nas redes sociais da vítima. Uma amiga lembrou os muitos brasileiros que saíram do país em busca de uma vida melhor. “Oremos sim por muitos brasileiros que foram lutar em outro país e hj estão enfrentando este vírus”, escreveu Cleide Oliveira. 

Confira outras homenagens de familiares:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.