Uma cabeleireira com covid foi flagrada trabalhando sem máscara nesta quinta-feira (18), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Após denúncias anônimas, a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade foi até o estabelecimento e encontrou a mulher com duas clientes, descumprindo o isolamento social.
Ao chegar no salão de cabeleireiro, que já estava funcionando de maneira irregular, pois descumpria o decreto de lockdown no município, os agentes da GCM comprovaram a veracidade dos fatos. Segundo as autoridades, a mulher havia sido diagnosticada com a covid-19 no último dia 12 e deveria estar cumprindo isolamento.
A cabeleireira com covid estava atendendo duas clientes no local e ainda não utilizava máscara de proteção. De acordo com a GCM, a denunciada foi autuada administrativamente com multa por descumprir medidas de isolamento, por não usar máscara de proteção e o salão foi interditado. A responsável ainda responderá criminalmente por descumprir o art. 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.
Covid-19 na cidade da cabeleireira com covid
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (18), Campina Grande do Sul já registrou 3.627 casos da covid-19 e 58 moradores da cidade morreram.
