Na semana em que se comemora o Dia dos Namorados, a prefeitura de Cascavel tomou uma atitude para evitar superlotação nos restaurantes. O Decreto 16.188, publicado nesta quinta-feira (10), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, estabeleceu que os clientes precisam fazer reserva nos nos restaurantes. Estes, por sua vez, deverão encaminhar a lista de reservas previamente à Secretaria de Finanças. A medida serve, excepcionalmente, para os dias 11, 12 e 13 de junho.
Este foi o jeito que a prefeitura encontrou para garantir o tradicional jantar romântico em segurança, em tempos de pandemia. Os restaurantes deverão encaminhar à lista de reservas previamente para o e-mail [email protected].
O decreto ainda proíbe a formação de filas nos restaurantes e quem desrespeitar a regra estará sujeito à multa e outras penalidades.
“Insisto mais uma vez em dizer que podemos trabalhar com responsabilidade. Nosso foco principal é preservar vidas, mas se todos colaborarem é possível manter os espaços abertos sem termos consequências nesse momento que exige maturidade e disciplina de todos nós”, diz o prefeito Leonaldo Paranhos.
O decreto publicado hoje também prorrogou as restrições que já estavam em vigor até o dia 27 de junho.