O decreto 16.242/21 que estava vigente na cidade de Cascavel, no Oeste do Estado, foi prorrogado nesta terça-feira (13). A medida se mantém até dia 27 de julho.
Considerando ainda a necessidade de distanciamento social, o decreto não modifica nada do que estava sendo praticado. A restrição de público em estabelecimentos deve ser mantida com a capacidade para 50% da lotação.
Boates, clubes de baile, casas noturnas e estabelecimentos do ramo seguem proibidos por mais duas semanas.
Eventos como casamentos e aniversários estão permitidos até às 22h.
Bares e tabacarias podem funcionar até 1h. Em todos os casos a limitação de público em 50% deve ser respeitada e assim como pista de dança segue proibida. E para garantir o cumprimento das regras, o município mantém as fiscalizações e coíbe festas clandestinas nos fins de semana.
“Houve uma estabilização, queda no número de mortes, no entanto a taxa de transmissão ainda é alta.”
coordenador do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19, Thiago Stefanello.
Boletim
Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do município, no começo da tarde de segunda-feira (12), Cascavel tem 40.353 casos da doença, sendo que 39.241 pacientes já estão recuperados.
Dos casos ativos, 118 pacientes estão em isolamento domiciliar, 98 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 28 em enfermaria. 868 pessoas já morreram em decorrência da doença.
Na cidade há 649 pacientes notificados confirmados e suspeitos com Covid-19.