Cascavel, no Oeste do Paraná, terá um “Dia D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti no próximo sábado (26), das 8h30 às 12h, no Lago Municipal. Haverá ações para esclarecer e engajar a população no combate ao mosquito, causador da dengue, zika e chikungunya.
Leia também:
- VÍDEO: Homem invade creche com facão e pega bebê do berçário no colo
- Padre é encontrado morto com corte no pescoço em Guaíra, no Oeste do Paraná
A região Oeste passa por uma epidemia de dengue e há preocupação com a chegada do verão, quando a proliferação do mosquito aumenta. Conforme o último boletim epidemiológico, Cascavel tem 10 casos confirmados de dengue neste ciclo epidemiológico 2022/2023.
Já no boletim epidemiológico de 2021/2022, Cascavel teve mais de 13 mil casos confirmados da doença.
Diante do quadro atual, a principal orientação é que cada morador torne os cuidados e a higiene com seus ambientes de moradia e trabalho uma missão semanal, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Atividades do “Dia D”
Às 8h30 haverá a abertura do evento. Às 9h, a 6ª Caminhada Cascavel Contra a Dengue será feita na pista do Lago. A atividade será para toda a família, desde crianças a idosos. A partir das 10h terá atividades educativas, brincadeiras, exposição de maquetes e aula de ritmos.
O Dia D terá a participação da Liga do Bem, os super-heróis que se unem em prol dos cascavelenses na luta contra o Aedes.