A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou no boletim desta quarta-feira (21) mais 93 casos de Coronavírus em Maringá. Mais uma morte também foi registrada na Cidade Canção. Com mais esse óbito, o número de pessoas mortas pela Covid-19 chega a 158 em Maringá.

Sem nenhuma comorbidade, o óbito registrado nesta quarta-feira se refere ao professor Anderson Antônio da Silva, de 37 anos. Anderson era professor do departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e morreu na última terça-feira (20), após passar 16 dias internado na Santa Casa de Maringá.

Ao contrário do boletim da última terça-feira (20), a maioria dos casos confirmados nesta quarta são de mulheres. Entre as 57 contaminadas pelo vírus, a idade varia de 18 a 73 anos. Já entre os 34 homens, o mais novo tem 18 e o mais velho tem 77 anos. Duas crianças também foram diagnosticadas com a doença.

Atualmente a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria esta em 64,53%. Já nos leitos de UTI adulta é 64,73% e na UTI neonatal/pediátrica de 52,54%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada.

Nos leitos exclusivos para coronavírus na rede pública de Maringá, a taxa de ocupação na enfermaria é 24%, nos leitos de UTI adulta é de 45,33%. Na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes internados.

Para saber mais detalhes sobre o Coronavírus em Maringá basta acessar o site Notifica Saúde.