A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio em todo o Brasil. A determinação veio do Ministério da Saúde. Em Cascavel, as vacinas vêm sendo aplicadas desde o dia 15 de abril. Até então, 46,23% da população foi vacinada.
Nos grupos, 67,38% dos idosos foram vacinados. Das gestantes, 45,29%. Entre as recém-mamães, puérperas, 63,45% tomaram a vacina. Entre as crianças de seis meses a dois anos, 53,21% estão protegidas contra o vírus. Dos doentes crônicos com receita, 30,31% tomaram a vacina. E com maior índice de prevenção estão os detentos, em que 85,04% receberam a vacina contra a H1N1. Com menor porcentagem estão os profissionais da saúde, apenas 21,43% se preveniu contra a gripe. Segundo João Flavio, assessor de comunicação da Secretária de Saúde de Cascavel, não é possível identificar a porcentagem de índios vacinados, devido à transitoriedade dos mesmos. Flavio ressaltou que os postos aguardam os índios para aplicação da vacina.
O assessor informou que os pontos de vacinação da cidade não estarão abertos neste sábado. João acredita que, devido à prorrogação do prazo, não será necessário abrir os postos essa semana, mas se nos próximos dias houver necessidade, a Secretária de Saúde se mobilizará a respeito. Eles acreditam que a meta de 71.794 mil vacinados em Cascavel, será alcançada até o fim da campanha.