O Verão é sinal de praia, de sol, areia, atividades ao ar livre, exercícios, mas também de mais cuidados com a pele para evitar desde a desidratação até mesmo o câncer de pele.

Para que a maior exposição do corpo ao sol não provoquem dores de cabeça depois não é preciso se esconder, mas se cuidar. Os dermatologistas indicam algumas regras que ajudam nos dias de sol, mar (ou piscina) e muito calor.

1 – Respeite os horários
A incidência de sol é saudável para o corpo e todos querem pegar um bronzeado, mas vá com cuidado. Evite ficar por muito tempo no sol forte e, principalmente, se proteja entre as 10 horas da manhã e as 16 horas. Esse é o momento em que o sol pode prejudicar a sua pele.

2 – Nunca esqueça o protetor solar
O uso de protetor solar é recomendado em todas as estações do ano e em qualquer situação, mas fica mais necessário no verão. Dê preferência para os que possuem fator de proteção solar (fps) acima de 30, principalmente nas áreas que ficam mais expostas. A reaplicação do produto é recomendada a a cada duas horas.

3 – Água do mar é bom, mas cuidado
Se você é daqueles que adora um banho de mar, aproveite, mas tome cuidado. A água salgada no corpo provoca ressecamento da pele, então procure não ficar muito tempo com ela no corpo. Uma ducha de água “doce” ou um banho logo depois da praia vão te ajudar a ficar com a pele saudável.

4 – Não esquente a cabeça: use chapéu
A dica vale para quem tem cabelo ou não. Proteja o seu couro cabeludo, que é uma parte sensível do corpo. Nas caminhadas e mesmo na horas de preguiça deitada na área ou na beira da piscina, o seu melhor amigo será um chapéu, de preferência com aba, que também protejam o rosto.

5 – Hidratação é muito importante!
Tomar um cervejinha é bom na piscina ou na praia, mas o álcool desidrata. Por isso não deixa de beber água ou sucos. As crianças também não podem ficar apenas no refrigerante. A água é a melhor amiga dos dias quentes.

Oferecimento: Sicredi  | Patrocínio: Nissei e Calceleve | Apoio: Megamania| Realização: Grupo Ric