Um grupo de cinco pessoas contra a vacina do coronavírus organizou um protesto em frente a Prefeitura de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (11). Com faixas e um amplificador de som, os manifestantes cobraram o prefeito Rafael Greca e a secretária de Saúde Marcia Huçulak, por um tratamento precoce contra a doença na capital.

Nas faixas, os manifestantes pediam o uso de medicamentos como cloroquina, azitromicina e zinco. Mesmo sem nenhuma comprovação de eficácia da Organização Mundial da Saúde (OMS), o grupo gritava que o tratamento precoce seria capaz de salvar vidas.

“OMS não nos representa, para nós é nada. O que vale para nós é o Ministério da Saúde. Respeitem nosso presidente, nosso chefe de estado e apliquem o tratamento precoce. Parem de matar as pessoas”, discursou o líder.

(FOTO: EDUARDO MATYSIAK)

Na sequência, os cinco cantaram o coro “não queremos a vacina, nós temos a cloroquina”. Assista ao vídeo gravado pelo fotojornalista Eduardo Matysiak:

Os manifestantes não seguiam nenhuma orientação dos órgãos de saúde sobre o uso de máscara e distanciamento. Além disso, alguns preferiram esconder o rosto diante da câmera.