Uma idosa de 105 anos recebeu alta do Centro de Covid na última sexta-feira (23), em Itaperuna, no Rio de Janeiro, após superar a doença. Dona Generoza deu entrada no hospital na quarta-feira (21), com sintomas da Covid-19.
Em uma foto registrada na saída do hospital, dona Generoza Araújo Soares carrega consigo seu documento de identidade, que revela a data de seu nascimento: 16/08/1915. No entanto, seus familiares garantem que ela tenha 107 anos e que seu registro de nascimento foi feito tardiamente.
Dona Generoza se despediu da unidade de saúde sob os aplausos dos profissionais, além do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, amigos e familiares.
“A família nos procurou na quarta-feira, quando realizamos exames e ministramos a medicação. Ficou em observação por 48 horas e teve uma recuperação satisfatória”,
comentou o médico Lucas Teodoro, clínico geral, ao São Gonçalo.
O prefeito da cidade, Alfredão, presenteou dona Generoza com um buquê de flores e uma mensagem.
“Eu aproveito a oportunidade para agradecer aos médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários pelo carinho com a Dona Generoza; e pela forma como vocês vem tratando todos os demais pacientes. Vocês são os nossos heróis e heroínas. Peço a Deus que continuem abençoando esses profissionais e desejo uma excelente recuperação para a Dona Generoza”,
diz o prefeito.