Com horas de atraso, o primeiro lote da vacina contra a covid-19 chegou ao Paraná, na noite desta segunda-feira (18). As doses chegaram em em avião da Latam, que posou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

O atraso na chegada das vacinas no Paraná foi de três horas. A situação se repetiu em quase todos os estados do Brasil. Pazuello culpou os governadores pelo atraso na entrega das vacinas

De lá, as primeiras doses da CoronaVac, vacina da empresa chinesa Sinovac, serão levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde será catalogado e fracionado, para ser enviado a todas as 22 regionais de saúde do estado.

De acordo com o governo do Paraná, outros dois aviões carregando o restante do primeiro lote da vacina devem pousar no Aeroporto Afonso Pena entre hoje e a madrugada desta terça-feira (19).

Fabricada no Brasil pelo Instituto Butantã, de São Paulo, as doses saíram do Centro de Distribuição de Logística do Ministério da Saúde, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Segundo o Ministério da Saúde, o Paraná deve receber, nesta primeira etapa, 265 mil doses da CoronaVac.

De acordo com o governo do Paraná, as primeiras doses no estado serão aplicadas ainda nesta segunda-feira (18) em quatro profissionais da saúde do Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Essa cerimônia estava prevista para às 17h.

VEJA COMO SERÁ A DISTRIBUIÇÃO DAS PRIMEIRAS DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 NO PARANÁ