Depois da polícia flagrar uma festa com mais de 250 pessoas em Rolândia, no norte do Paraná, durante o fim de semana, e do aumento exponencial de casos de Covid-19 na cidade, a prefeitura local decidiu endurecer mais as medidas restritivas na cidade.
Leia também: PM usa drone e câmera térmica para flagrar festa com mais de 250 pessoas em Rolândia
O prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, restringiu a circulação de pessoas em bares e restaurantes. O horário máximo de permanência nestes locais e em vias públicas passa a ser das 10h às 22h, com no máximo 50% da capacidade. O consumo de bebidas alcóolicas é proibido em estabelecimentos comerciais e vias públicas das 22h às 5h.
Supermercados também passam a trabalhar com 50% da capacidade. As academias funcionam das 6h as 22h com 50% da capacidade. O uso de praças esportivas coletivas, sejam públicas ou particulares, passou a ser proibido. E as festividades não podem ter mais do que 25 pessoas.
- Leia também: Não tem como alguém estar em dois lugares ao mesmo tempo’, veja o que diz suspeito de invadir hospital em Sarandi
A cidade viu o número de casos quadruplicar nesta primeira quinzena de agosto, em relação aos números de julho. E o prefeito alertou, em live no Facebook nesta segunda-feira (16) que vários leitos Covid foram desativados pelo governo estadual. É possível reativá-los, porém não é um processo rápido, o que pode levar a alguma emergência de falta de leitos na cidade, se as pessoas não colaborarem.
As novas medidas valem até 31 de agosto. Clique aqui para ver o decreto na íntegra.
