Sabemos que hoje em dia a vaidade e bem-estar estão totalmente ligados ao processo de envelhecimento. É inevitável, todos nós fomos programados para envelhecer. Com isso, alterações em nossos corpos são nítidas quando começamos envelhecer: Rugas, sulcos, perda de volume facial, flacidez, bolsas e olheiras são visíveis no processo. 

Bem, sabe-se que hoje temos dois tipos de envelhecimento: o intrínseco e o extrínseco. Quando falamos sobre envelhecimento intrínseco estamos nos referindo aquele envelhecimento cronológico, de dentro para fora. É o envelhecimento natural que nosso corpo vai passar, visível com o avanço da idade. O segundo envelhecimento, extrínseco, é aquele que é observado e influenciado pelos fatores externos como: tabagismo, poluição, exposição aos raios solares e etc. Logo, o envelhecimento extrínseco influencia diretamente no envelhecimento cronológico, acelerando o processo fazendo mudanças notórias e significadas no físico das pessoas. Isso significa que, se não houver algum cuidado de nossa parte, nosso envelhecimento será avançado e mais evidente do que deveria (envelhecemos mais que nossa idade). 

Quem não gosta de se olhar no espelho e gostar do que vê? Sua aparência te incomoda? Existe algo que mudou e que você gostaria de melhorar? Bem, hoje a estética está muita avançada, são vários tipos de tratamentos e opções para combater o envelhecimento e seus sinais. Um dos produtos mais procurados atualmente são os conhecidos como bioestimuladores de colágeno. Como o nome sugere, são substâncias que quando aplicadas em determinadas regiões, estimulam muito as fibras de colágeno, devolvendo a firmeza e sustentação da pele. 

Os sinais do envelhecimento como rugas, sulcos e flacidez indicam que o corpo está sem sustentação, sem as suas fibras de firmeza. O colágeno é um dos principais responsáveis pela firmeza da pele. Ou seja: sem colágeno = envelhecimento. Portanto, quando aplicamos os bioestimuladores em regiões específicas, queremos ver a produção de colágeno aumentada, para que o envelhecimento seja prevenido ou combatido.   

Os bioestimuladores são biocompatíveis com o nosso corpo, isso quer dizer que você pode buscar esse tratamento e não se preocupar com o produto, pois você não terá efeito colateral em seu organismo. Ele é compatível logo, não há rejeição. Quando aplicado no corpo, ele estimula a produção de colágeno, melhorando todos os aspectos de envelhecimento na região de aplicação.  

Portanto, é válido saber que a prevenção é muito melhor do que a correção. Quando você já tem uma alteração estética visível, como uma flacidez acentuada, é muito mais difícil tratar essa alteração estética do que quando você previne o surgimento da mesma. Mas claro, se você já tem essas alterações, mesmo assim os bioestimuladores são excelentes indicações para você tratar o envelhecimento. 

Jovens: procure a estética para prevenir os sinais do envelhecimento e envelhecer saudável.

E claro, sempre procure por bons profissionais da estética. Vá em lugares com boas avaliações e boas indicações. Lembre-se que estética é saúde, não vá em qualquer lugar para realizar procedimentos, busque sempre referências.