Nossa rotina tem exigido um pouco mais de nós. O momento é delicado, as notícias estão chegando a todo tempo. As vezes perdemos o sono pelas situações que temos que encarar no dia seguinte. Relacionamentos, lugares e obrigações são inevitáveis, gostando ou não, algumas questões são necessárias e devem ser digeridas por nós. 

Sabia que você pode escolher o que entra e sai da sua vida? Exatamente! Nós não somos lixeiras ambulantes que possuem cérebro. Não, não precisamos aceitar e nos conformar com todas as coisas. Entramos em modo automático e vamos recolhendo tudo o que está no nosso caminho, como se fossemos sugadores. Você não é lixeira para sugar e permitir que entre qualquer coisa dentro de você!

Sabe aquela pessoa que te traz sentimentos ruins? Que sempre faz você lembrar dos seus defeitos ou que traz sentimentos que doem a alma? Aquela pessoa que faz você se tornar a pior possível, pois te tira do sério. Aqueles que não possuem valores nenhum, que só sabem criticar, julgar e ferir os outros com palavras. Olha, a vida tem sido difícil o suficiente, você pode dar um baste e se livrar de quem te faz mal! Você já parou para pensar sobre isso? As vezes simplesmente aceitamos pessoas em nossas vidas pelo fato de entrarmos no automático.

Mas sabe, você é livre! Livre para dizer não e dar um basta em quem só te coloca pra baixo. Você é importante sim e não precisa aceitar ser o que os outros dizem. Na maioria das vezes, pessoas que abusam de relacionamentos possuem problemas graves e refletem isso nos outros. Não carregue o fardo que não é teu, tire do seu convívio quem te faz mal ou te leva para um caminho de más consequências. Sim, essas pessoas estão por todo o lado, em nossas famílias, trabalhos e círculos de amizades. As vezes essa pessoa que te faz mal está do seu lado todos os dias, alguém que deveria ter um papel importante na família. Eu entendo que muitas vezes não temos como fugir de pessoas carregadas, mas, você pode escolher mudar o seu comportamento diante delas. Não se permita explodir, não guarde dentro do seu coração as palavras ruins. Seja um filtro! Escolha o que entra e o que sai da sua vida. 

Agora, se vamos falar sobre sermos filtros e não lixeiras, precisamos repensar o que estamos fazendo como um todo. O que você tem assistido? Já assistiu um filme de terror ou sangrento bem tarde e teve pesadelo? Pois é, o seu corpo absorve as informações que passam diante dos seus olhos. O seu cérebro e inconsciente absorvem e armazenam informações que você nem imagina. Por isso, seja seletivo com o que você assiste, lê e ouve. Filtre todas as coisas, deixe entrar somente o que realmente importa e te fará bem. 

O que você tem feito por você no seu dia a dia? Você se permite sorrir e sentir prazer pelas coisas durante a sua semana? Na rotina entramos no automático. Acordamos, trabalhamos, comemos e dormimos. A rotina te traz alegrias e te faz sorrir? Se a resposta e não, é provável que você se colocou em segundo plano. Se permita viver! Adicione bem-estar nas suas semanas, coma uma comida gostosa, tome um café em uma padaria, coloque uma roupa que se sinta bonito (a), ligue pra alguém que te faz bem. Faça alguma coisa por você! Acredite, tudo o que você faz na sua vida reflete na sua felicidade. Se você faz coisas boas e prazerosas, vai ter motivos o bastante para sorrir e ser feliz. E deixo  minha pergunta pra você agora: Você fez algo por VOCÊ hoje?