O município de Coronel Domingos Soares, localizado na região sudoeste do Paraná, vive um momento de surto de coronavírus. A cidade que possui pouco mais de 7 mil habitantes confirmou os primeiros casos da covid-19 no dia 25 de maio. Entretanto, nesta quinta-feira (4), a Prefeitura informou que ultrapassou a marca de 100 infectados, colocando todos os moradores em alerta.
De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, os primeiros casos confirmados na cidade foram em trabalhadores de um canteiro de obras de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) que está sendo construída no município.
Canteiro de obras espalha coronavírus em Coronel Domingos Soares
No dia 25 de maio, a Prefeitura de Coronel Domingos Soares divulgou uma nota informando os primeiros sete casos de coronavírus na cidade. De acordo com o documento, os pacientes seriam seis residentes de outras cidades, que estariam apenas trabalhando no município, e apenas um morador local.

Em três dias, o número de infectados mais que dobrou e a prefeita Dona Maria Antonieta esclareceu que todos os casos seriam de trabalhadores das obras da hidrelétrica. A prefeita também informou que a construtora responsável havia reservado um local separado para todos que apresentassem sintomas.
Segundo publicação do Departamento Municipal de Saúde, funcionários de Concórdia (SC) já chegaram para trabalhar com a covid-19 e acabaram infectando os demais. Porém, mesmo com o local de obras interditado, o número de casos no município continuou crescendo.
De acordo com a última atualização da Prefeitura de Coronel Domingos Soares, são 101 casos confirmados de coronavírus, sendo que 33 já se recuperaram. Dos pacientes ainda em tratamento, 91 são residentes da cidade paranaense.