A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou 59 novos casos de coronavírus em Maringá. Outras três mortes também foram confirmadas no boletim desta terça-feira (1). No total, 104 pessoas já morreram para o Coronavírus na Cidade Canção.

Das três mortes registradas nesta terça-feira, duas são de homens e uma de mulher. O homem mais velho tinha 75 anos, era sintomático e sofria de Alzheimer. Já o outro homem, de 59 anos, e a mulher, de 52, tinham imunodepressão, imunodeficiência e neoplasia.

Os 59 novos casos de Covid-19 confirmados em Maringá seguem os padrões estabelecidos pelo último boletim epidemiológico, onde mulheres são mais contaminadas pela doença do que homens.

Entre as 31 mulheres infectadas pelo vírus, a idade varia de 22 a 84 anos. Já entre os 27 homens, o mais novo tem 17 e o mais velho 75 anos. Uma criança também foi diagnosticada com a doença.

Atualmente a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria esta em 59,49%. Já nos leitos de UTI adulta é 74,27% e na UTI neonatal/pediátrica de 47,46%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada.

Nos leitos exclusivos para coronavírus na rede pública de Maringá, a taxa de ocupação na enfermaria é 27,50%, nos leitos de UTI adulta é de 49,33%. Na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes internados.

Para saber mais detalhes sobre o Coronavírus em Maringá basta acessar o site Notifica Saúde.