Para os casos suspeitos de coronavírus nas prisões do Brasil, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), sugeriu ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) a utilização de estruturas modulares temporárias como contêineres  para separar presos com sintomas suspeitos de outros detentos.

Coronavírus nas prisões: sugestão para estrutura temporária precisa da autorização do CNPCP

Conforme a sugestão, os presos isolados seriam os que apresentam sintomas do coronavírus e que precisam de atendimento médico.

Agora, o uso de estrutura modular temporária precisa da autorização do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

“As estruturas provisórias poderiam ser similares a dos hospitais de campanha, com pré-moldados, barracas de campanha e até mesmo na forma de containers habitacionais climatizados”, disse a nota divulgada após a confirmação de morte por covid-19 em presídio brasileiro.

De acordo com o Depen, na próxima reunião do CNPCP, prevista para esta quinta (23), o departamento apresentará outros projetos para evitar a contaminação de coronavírus nas prisões do Brasil.