A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) informou nesta quinta-feira (5) que o número de casos suspeitos de coronavírus no Estado passaram de 13 para 20. Mais da metade dos pacientes residem em Curitiba, porém, na nova atualização surgiram outros casos em análise na cidade de Londrina. Três estados brasileiros já confirmaram casos da doença: São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Coronavírus no Paraná
Na atualização dos dados divulgada pela Sesa, agora surgem os primeiros casos suspeitos no Paraná de pacientes que passaram pelos Estados Unidos. Até o último relatório, que havia sido divulgado na quarta-feira (4), todos os pacientes com suspeita haviam passado pela Europa.
Dos 20 casos suspeitos, 11 são de Curitiba. Outros quatro casos são da cidade de Londrina, que agora possui três pessoas que estiveram nos Estados Unidos. Maringá e Foz do Iguaçu continuam com dois casos cada e Cascavel conta com o registro de uma paciente em análise.

Casos confirmados no Brasil
Subiu para oito o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus (SARS-CoV2) no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde atualizados nesta quinta-feira (5). Dois novos casos têm relação com o primeiro, registrado em São Paulo, o que demonstra transmissão local do vírus.
Além dos dois novos casos em São Paulo, o Rio de Janeiro também confirmou um paciente infectado com o SARS-CoV2 nesta tarde. É uma mulher, de 27 anos, que passou pela Itália e Alemanha, de 9 a 23 de fevereiro.
Outro caso, no Espírito Santo (um mulher de 37 anos, com histórico de viagem à Itália) foi confirmado também hoje pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), mas não constava no balanço oficial do Ministério da Saúde nesta tarde.
No Distrito Federal, uma mulher de 23 anos, que viajou recentemente à Inglaterra e Suíça — testou positivo para o SARS-CoV2 em um laboratório privado, mas aguarda resultado da contraprova, que está sendo feita pelo Laboratório Central de Goiás. Se validado o resultado, serão nove infectados em todo o país.