A médica Cleusa Fátima de Oliveira Bacila Sade, 64 anos, morreu vítima da covid-19, na última sexta-feira (11), no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
Cleusa Sade era supervisora do Pronto Atendimento Pediátrico do Centro Clínico da Operadora de Planos de Saúde Nossa Saúde, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A despedida ocorreu na manhã deste sábado (12) em cerimônia restrita à família, no Cemitério Parque Iguaçu.
Cleusa de Fátima é a 25.ª médica que morre vítima da covid-19 no Paraná. A profissional estava registrada no Conselho de Medicina do Paraná desde fevereiro de 1981.
Ao longo da última semana, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) fez uma série de homenagens aos médicos mortos pela doença e produziu um vídeo.
Neste vídeo não foram inseridos os nomes do médico Carlos Alberto Brandão, de 71 anos e 42 de profissão, que atuava no município de Pinhão; e do neurocirurgião Paulo Eduardo Carneiro da Silva, 59 anos e 33 de profissão, que atuava na linha de frente de combate à pandemia e que morreu em Curitiba.
