O neurocirurgião Lucas Augusto Pires, de 32 anos, foi mais uma das vítimas do coronavírus. Ele atuava na linha de frente no combate à Covid, e fez um post emocionante nas redes sociais antes de ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, contando que foi contaminado com o coronavírus enquanto fazia o que ama. O médico não resistiu e morreu por conta da Covid, no fim de semana, em um hospital de Maringá.
Pires atuava no Instituto de Saúde Bom Jesus, de Ivaiporã, a 93 quilômetros de Maringá. O hospital onde ele trabalhava emitiu uma nota de solidariedade aos amigos e familiares do médico. O Conselho Regional de Medicina também se pronunciou por meio de nota de pesar, citando uma mensagem redigida por uma colega de Pires e dirigida aos filhos do médico dizendo “nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas”.
O neurocirurgião que era formado pela Universidade Federal do Paraná, fez especialização na Faculdade de Medicina da USP e ganhou destaque após participar de uma iniciativa inédita no Brasil em janeiro do ano passado, separando gêmeas siamesas que nasceram unidas pela cabeça. O médico vítima da Covid-19 em Maringá deixa a esposa, também médica, e dois filhos.
Confira abaixo o que disse o médico no post, antes de ir para a UTI, citando uma passagem bíblica:
